segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Aromatizante de ambiente e Sachê de Sagu




Sachê de sagu

Materiais

500grs de sagu
100de álcool de cereais
20ml de essência Corante cosmético
Bacia plástica
Colher Saquinhos de filó, organza, tecido, etc
Fita de cetim
flores




Modo de Fazer:



Prepare primeiro o líquido, misturando o álcool de cereais, a essência, o corante e o fixador. Despeje no borrifador e deixe descansar por 24 horas. Coloque o sagu no tabuleiro de modo que o mais espalhado possível (por isso é importante que seja grande). Borrife o líquido aos poucos e vá misturando com a espátula.
Mas aqui vai a dica: atenção com o corante. Corantes alimentícios costumam ser mais fortes do que os específicos para artesanato e sabonetes. Portanto, se usar o alimentício, use menos no líquido e vá controlando a cor após borrifar. Espere secar um pouquinho e então corrija a cor até o ponto que desejar. Durante a secagem, que leva algumas horas, observe e mexa quando necessário, para que a cor não se concentre somente em alguns lugares. Quando seco, a cor costuma ficar um pouco mais forte.
Corte o tecido em círculos de 15 centímetros aproximadamente. Com uma colher, coloque uma quantidade não muito grande do sagu no centro do tecido (se colocar muito, ficará muito grande e então o aspecto não será tão delicado e muito pequeno também fica sem graça). Corte a fita em pedaços de 10-15 cm e use-a para amarrar o tecido, deixando sobra para dar o laço que receberá a flor. Laços prontos, corte os excessos da organza no topo, deixando o mais nivelado possível. Aqueça a cola quente e em seguida fixe cada rosinha no nó dos laços. Detalhei ao máximo o processo para que vocês não tenham qualquer dúvida na hora de por a mão na massa, ok?

Aromatizador de Ambiente

Materiais:
700ml de álcool de cereais
200ml de água
100 ml de essência
Corante cosmético
Frasco c/ Spray
Frasco grande para misturar
Espátula
Funil

Modo de fazer:

Adicione o álcool de cereais, a água, a essência e os corantes a olho até chegar no tom de verde desejado. Misture tudo muito bem e em seguida fracione nos frascos com spray, com a ajuda do funil. Para conseguir um resultado final com mais qualidade, deixe macerar (intensificar) a essência, para isso basta deixar os frascos de um dia para o outro dentro de um armário escuro, e no dia seguinte pela manhã, retire do armário e deixe o frasco aberto até o meio dia, isso faz com que evapore o álcool e fortaleça o aroma. Repita o processo por 3 dias. Validade 2 anos.



6 comentários:

Mariane disse...

Ai que delícia! Amei a idéia!

Nanda disse...

Adorei o passo a passo! Sempre quis saber como se faz!

Larissa disse...

Querida, gostei muito do seu post. Gostaria muito que vc fizesse a gentileza de colocar o meu nome e o endereço do meu blog como fontes do seu post. Grande abraço!

Juliana disse...

Eu vi esta receita de sache em um outro blog! Inclusive com a mesma foto! Rs

saradona30 disse...

CURSO DE AROMATIZADORES DE AMBIENTES QUE REALMENTE VC FABRICARÁ EXCELENTES
AROMATIZADORES
NÃO TURVARÁ COMO MUITOS QUE ENCONTRAMOS
O PERFUME FIXA NOS AMBIENTES
NÃO FUNCIONAR COMO DEVERIA.
VC APRENDERÁ=AROMATIZANTES DE AMBIENTES EM SPRAY,AUTOMOTIVO,SACHES,AROMATIZADOR DE VARETAS,POUPORRIT,ÁGUA DE LENÇÓIS E ETC...

TEMOS TBM DE SABONETES ARTESANAIS-COM DICAS DE BASE DE QUALIDADE E DE PERFUMES FINOS
INFORMAÇÕES
TIM-81-9951-0849
OI-81-8749-4777
RESIDENCIAL-81-4141-2318

EMAIL
mirtes-gomes@hotmail.com

mineirinha disse...

referente ao sachê de sagu, qual a quantidade de fixador? adorei a ideia.
obrigada. roselis