domingo, 23 de novembro de 2008

PIRULITO DE TOALHA

Ideal para lembrancinhas de casamento, nascimento do bebê ou batizado. Pode ser confeccionado em pano de prato, substituindo a toalha, para lembranças natalinas, OpenHouse ou chá de cozinha. A combinação de cores também dependerá da ocasião de cada lembrancinha.


Materiais & Instrumentos:
- Toalhinhas de 20 x 30cm para bordar;
- 2 rolos de fita cetim coloridas de 0,5cm;
- 1 meada de fita cetim branca de 1cm;
- Palito para churrasco;
- Linha de costura na cor da toalha;
- Acetato ou celofane transparente;
- Agulha;
- Tesoura;
Confecção:
Dobre a toalha ao meio no espaço de bordado. Dê um pique com a tesoura cortando cinco linhas horizontais.
Retire-as com o auxílio da agulha. Inicie pelas extremidades.


Passe a fita de cetim que será a cor guia com a agulha, neste caso a salmão. A cada 3 conjuntos de fios verticais. De ponta a ponta.



Inicie o trabalho com o segundo cetim, de cor diferente para contrastar. Com a agulha passe a nova fita por baixo do cetim guia. Com o lado fosco virado para cima, puxe a fita com cuidado até formar um bico com a parte lisa. O resultado final será como o da foto ao lado.
Costure as fitas unidas ao arremate lateral da toalha.


Pirulito:
Dobre as laterais da toalha ao meio por duas vezes. Por fim dobre uma sobre a outra. Apoie o braço sobre a tira que se formou para que não se solte.
Enrole até o fim dobrando a franja para dentro do pirulito. Pressione o palito de churrasco em giro contra a ponta da toalha para fixá-la nesse formato.
Embrulhe com o celofane e faça um laço com o cetim mais grosso para finalizar.




Se preferir escolha diferentes cores de toalhas e outros estilos de bordados.
boas idéias e bom trabalho....
beijinhos

Um comentário:

Regina L. M. disse...

oi amiga sabe o meu bebezinho logo fara seu primeiro aninho de vida e como eu sou apaixonada como vc em croche queria saber se vc me ensina ou me envia o grafico de como fazer esse casaquinho lindo vc tem a receita? ai amiga to pesquisando para fazer lembrancinhas de croche sendo de aniversario do meu anjinho, vc me ajuda? Eu adoro seu cantinho e por ser sua seguidora assidua sempre estarei aqui pq vc nos ensina muito nessa area te deixo um bjao Re